domingo, 29 de março de 2009

Nossa Senhora da Abadia

"Diz a lenda que no mosteiro do Bouro, Portugal, na capela de São Miguel da Abadia, ficou somente um monge eremita de hábito negro, da ordem de São Bernardo. Os outros religiosos, abandonaram o Mosteiro durante as guerras com os árabes. Um fidalgo da corte portuguesa foi se juntar ao eremita solitário. O fidalgo queria afogar a tristeza que lhe ficara por causa da morte de sua esposa.


Em certa noite, os dois religiosos viram aparecer na garganta da serra, uma luz misteriosa e viva. Correram logo para aquele lugar e encontrarm um imagem da Virgem, esculpida em pedra. Resolveram construir ali uma capela. Outros solitários se univeram a eles e começaram a construção de uma Abadia. Dom Afonso Henriques em 1148, engrandeceu essa Abadia, concedendo muitas rendas e o senhorio do Couto do Bouro. Mais tarde os monjes, já professados, sentido que o local da Abadia era muito áspero e desabrigado, resolveram construir mais adiante o que é hoje o atual convento. Então verificaram o milagre da Virgem. Por mais esforço que fizessem, a imagem não se mantinha no novo convento, reaparecendo na Abadia.

Agora, ao fundo de um grande largo, com alpendres avarandados, está o templo da Senhora da Abadia, e na sua frontaria, em oratório, protegida por grades de ferro fica a imagem da Virgem. Em todo dia 15 de agosto, ocorrem numerosos romeiros, que assistem a missa de joelhos, espalhando-se pelo grande largo, alpendres e arcadas."
Fonte: http://nossassenhoras.sites.uol.com.br/nsabad.htm




Fonte: http://blog.cancaonova.com/fatimahoje/files/2008/09/padroeira_22.jpg


Fonte: http://diocesedeuruacu.com.br/blogparoquianossasenhoradabadianiquelandia/wp-content/uploads/2008/07/folder-muquem-20061.jpg



Fonte: http://destaquein.sacrahome.net/files/images//abadia.preview.jpg


Veja este blog na íntegra em http://imagensdenossasenhora.blogspot.com


Quer ver mais?

Nossa Senhora da Abadia

Origem da Devoção à Nossa Senhora da Abadia

Oração de Nossa Senhora da Abadia

0 comentários:

Compare Produtos, Lojas e Preços
Loading...

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP